Sobre nós

Estado da arte no desenvolvimento e produção de produtos
minimamente invasivos no Brasil

Fundada em 2003

A Scitech iniciou suas atividades em 2003, 7 anos após o grupo já atuar com importação e distribuição de produtos médicos hospitalares, quando percebeu o potencial de desenvolver tecnologia no país em parceria com a comunidade médico-científica brasileira.

SCITECH Medical é uma empresa de dispositivos médicos minimamente invasivos, fundada há mais de 15 anos.
Iniciou suas atividades em 2003, 7 anos após o grupo já atuar com importação e distribuição de produtos médicos hospitalares, quando percebeu o potencial de desenvolver tecnologia no país em parceria com a comunidade médico-científica brasileira.
Desde a sua fundação a empresa já depositou vários pedidos de patentes e foi reconhecida como uma empresa inovadora com 5 premiações Finep, sendo duas nacionais.

Com pretensões no exigente mercado global, a SCITECH sempre investiu muito no desenvolvimento técnico de seus produtos, nos processos produtivos, em sistemas de qualidade e em pesquisa clínica.

Em 2004 a Scitech lançou seus primeiros acessórios de fabricação nacional. No ano seguinte obteve as certificações IS0 9001, ISO 13.485 e RDC 16:2013.

No ano de 2007 houve o lançamento de diversos produtos que completaram o portfólio de cardiologia e endovascular, entre eles o cateter balão coronário e vascular, o stent coronário convencional CRONUS e o stent vascular auto expansível SIOXX.

Em 2012 a Scitech obtém a Anvisa para iniciar a comercialização do INSPIRON, um stent farmacológico de 3ª geração.

No ano seguinte acontece a migração para o novo centro tecnológico da empresa. Com uma estrutura com mais de 42.000m², sendo 6.000m² de área construída, a sua capacidade de produção passa a ser 5 vezes maior com o estado da arte na fabricação de produtos médicos hospitalares e centralizando todas as etapas produtivas dos stents e balões coronários e periféricos.

O portfólio endovascular foi complementado em 2016 com as microesferas para embolização Embosoft e o stent recoberto periférico autoexpansível Solaris.

Nos anos seguintes de 2017 e 2018 a empresa passa atuar também nos mercados de Endocirurgia e Endoscopia. Para a linha de Endocirurgia são lançados grampeadores endoscópicos  Endofire e Endofire Power, pinça ultrassônica Atrium, gerador ultrassônico e uma linha de acessórios como trocartes, bolsas coletoras etc. Na linha de endoscopia são lançados um amplo portfólio de produtos diagnósticos, CPRE, hemostasia, polipectomia e dilatação em complemento para a linha dos stents metálicos endoscópicos Mitech, anteriormente distribuídos.

Assim a Scitech atualmente, desenvolve e fabrica um amplo portfólio de produtos para os mercados de Cardiologia Intervencionista, Vascular Periférica, Endocirurgia e Endoscopia. O grupo conta com mais de 250 funcionários diretos, atuando em 5 países: Brasil (comercial, fábrica e logística), Chile (comercial e logística), Espanha (comercial), Itália (comercial) e EUA (logística). Além disso, atua de forma indireta em mais de 45 países.

Histórico

Missão, Visão e Valores

Missão

Desenvolver, fabricar e comercializar produtos inovadores minimamente invasivos de alta tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Visão

Estar entre as quatro principais empresas em seus segmentos de mercados/países de atuação. Em nível global expandir a atuação de Endografts e de produtos para embolização para todos os mercados da Comunidade Europeia.

Nossos Valores

Serviço ao Cliente

Foco em Resultado

Ética

Simplicidade

Sustentabilidade

Confiança

Inovação

Difusão da Cultura

Política de Qualidade

Atender às expectativas dos clientes com produtos seguros e eficazes para os pacientes.
Compromisso com a manutenção do sistema de gestão da qualidade e sua efetividade com os requisitos normativos e regulamentos aplicáveis.

Selo Politica de qualidade ISO 13485

RDC 16

Presença Global

A Scitech tem operações diretas em 5 países: Brasil (comercial, fábrica e logística), Chile (comercial e logística), Espanha (comercial), Itália (comercial) e EUA (logística) além disso atua via distribuidores em mais de 40 países do mundo.

Presença global