Características

Copa distal totalmente recoberta por silicone com 26mm de diâmetro.

Copa proximal totalmente recoberta por silicone com 26mm de diâmetro e laço.

Comprimento útil recoberto com 20mm de diâmetro.

12 Marcações radiopacas proximais, distais e centrais, que facilitam o posicionamento do stent.

Estrutura e Design
O Stent CCBA apresenta uma malha mista do tipo Hook e Cross, diferenciando-se dos stents biliares comumente empregados que são construídos exclusivamente com o sistema Cross. Se por um lado a malha Cross apresenta uma alta capacidade de expansão, seu nível de encurtamento maior após a liberação do stent, pode diminuir a acurácia do posicionamento. Por sua vez a vantagem de um balanço no sistema com a malha do tipo Hook, irá conferir maior flexibilidade e conformação na anatomia, mitigando algumas complicações. Neste mix de construção encontramos um stent com boa flexibilidade e adaptação anatômica.
Sistema de Entrega
O Stent Colorretal CCBA possui um sistema de entrega pull-back simples de fácil operação, na qual o operador deve manter a posição do Stent segurando firmemente a extremidade do sistema de entrega e retrair a bainha que encapsula o stent crimpado. Devido a estrutura de Nitinol superelástica, o stent se abrirá naturalmente, sendo esta liberação do tipo distal. O Diâmetro do sistema é de 10,2Fr, sendo compatível com fio guia de 0,035.


Apresenta marcações endoscópicas e radiopacas, orientando o usuário sobre pontos limites para recaptura do stent, bem como sua completa liberação. Todos os Sistemas de Entrega dos Stents Hanaro apresentam trava de segurança, de simples operação. O que previne a liberação prematura, acidental do stent, ainda não bem posicionado. Recomenda-se o uso deste recurso
Tabela de medidas e códigos
| Código | Descrição |
| 112394 | STENT COLON TC CCBA-20-100MM-230CM |
| 112395 | STENT COLON TC CCBA-20-120MM-230CM |
R01 – 2025
Referências
Vanbiervliet G, Bichard P, Demarquay JF, Ben-Soussan E, Lecleire S, Barange K, Canard JM, Lamouliatte H, Fontas E, Barthet M, Ponchon T, Saurin JC; Research Committee of the French Society of Digestive Endoscopy (SFED). Fully covered self-expanding metal stents for benign colonic strictures. Endoscopy. 2013;45(1):35-41.
Scharf JG, Ramadori G, Becker H, Müller A. Implantation of a colorectal stent as a therapeutic approach in the treatment of esophageal leakage. BMC Gastroenterol. 2007 Mar 16;7:10.
Meisner S, Hensler M, Knop FK, West F, Wille-Jørgensen P. Self-expanding metal stents for colonic obstruction: experiences from 104 procedures in a single center. Dis Colon Rectum. 2004 Apr;47(4):444-50.
