+55 (62) 3625 5000
The Brazilian Medical Device leading-edge company

Noticias

Stent Inspiron: Segurança Comprovada em Pacientes de Alto Risco

06/11/2015

28 de novembro de 2015 – 470 pacientes receberam o implante de pelo menos um stent Inspiron Eluidor de Sirolimus entre abril de 2013 e janeiro 2015. Neste grupo citado 51.3% eram diabéticos, 33.8% apresentavam doença em mais de 3 vasos, 15.3% apresentavam insuficiência cardíaca, 38.9% apresentavam pelo menos uma lesão em bifurcação, 19.8% foram tratados para restenose intra stent, 61.9% das lesões classificadas como tipo C e uma ou mais dessas características eram encontradas em pelo menos 96% da amostra estudada.

 

Após 300 dias os resultados foram publicados na Cardiovascular and Diagnosis Therapy  (Prado Jr et al. Novel DES in high-risk patients  Cardiovasc Diagn Ther 2015. doi: 10.3978) e a taxa de Revascularização da Lesão Alvo (RLA)  foi de 5.4% e o índice de Eventos Cardíacos Adversos Maiores (ECAM) foi de 8.1%. A incidência de Trombose Definida ou Provável foi de 0.4% sendo que nenhum caso foi relatado entre 30 e 300 dias após implante.


Os resultados apresentados confirmam a segurança e a eficácia do stent Inspiron no dia-a-dia de um laboratório de hemodinâmica. Quase a totalidade dos pacientes tratados apresentavam pelo menos um fator de risco para futuras complicações e neste cenário a RLA foi de aproximadamente 5% aos 300 dias, sem nenhuma incidência de trombose definida ou provável.


Dessa forma o Stent Inspiron se estabelece como um opção segura ao tratar pacientes de alto risco e um cenário clínico e angiográfico desfavoráveis.

 

Sobre o Registro Clínico Inspiron: O Registro Clínico com pacientes do “mundo real” e implante do Stent Inspiron Eluidor de Sirolimus foi conduzido entre abril de 2013 e janeiro de 2015 com o apoio do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do InCor - HC-FMUSP dirigido pelo Dr. Pedro A. Lemos.

Dr. Guy F.A Prado é o autor do artigo original que contou com a colaboração do Dr. Expedito E. Ribeiro, Dr. Pedro H. M. C. Melo, Dr. Fabio A. Pinton, Dr. Antonio Esteves-Filho, Dr. Celso K. Takimura, Dr. Jose Mariani Jr, Dr. Luiz J. Kajita, Dr. Gilberto Marchiori, Dr. Breno de Alencar Araripe Falcão, Dra. Micheli Z. Galon, Dr. Paulo R. Soares e Dr. Silvio Zalc.

A monitoria do estudo foi de responsabilidade da Sra. Patricia Pereira e Sra. Jaqueline R. Silva.


Contato de mídia e publicação: Sr. Erico Rossi | erossi@scitechmedical.com

 

Submenu