+55 (62) 3625 5000
The Brazilian Medical Device leading-edge company

Noticias

OPTIMUS NC: Novo Balão Coronário Não – Complacente da Scitech

09/12/2015

04 de dezembro de 2015 – A Scitech disponibiliza no mercado brasileiro o OPTIMUS NC, um novo cateter balão para pós-dilatação de angioplastia coronária.

O OPTIMUS NC foi redesenhado e apresenta agora uma nova ponta cônica, mais longa e afilada para melhorar o cruzamento de lesões complexas.

O novo cateter também apresenta uma nova construção no seu corpo distal e proximal para melhorar a navegabilidade do sistema, assim como um baixo perfil de cruzamento que otimiza a performance do cateter balão não – complacente.

A pressão de ruptura acima de 20 atm é um dos maiores do mercado e garante a segurança de uma dilatação segura e estável, com o mínimo de mudança no diâmetro nominal do cateter balão.

O novo OPTIMUS NC está disponível em diversas medidas para atender todas as necessidades do cardiologista intervencionista.


Visite nossa página para mais detalhes: www.scitechmed.com

 

Sobre a empresa: A SCITECH é a primeira indústria 100% brasileira de dispositivos médicos minimamente invasivos. Foi fundada em 2002, com o potencial de desenvolver tecnologia no país em parceria com a comunidade médico-científica brasileira. Desde a sua fundação a empresa já recebeu centenas de pedidos de patentes e foi reconhecida como uma empresa inovadora com 5 premiações Finep (sendo 2 nacionais em 2008 e 2011).

Alinhada com o exigente mercado global, a SCITECH sempre investiu no desenvolvimento técnico de seus produtos, nos processos produtivos, em sistemas de qualidade e em pesquisa clínica.

Em 2005, a Scitech obteve as certificações IS0 9001 e ISO 13.485. O primeiro selo CE acontece em 2006, ano em que a empresa iniciou o desenvolvimento do Stent Coronário convencional CRONUS juntamente com o início das exportações e abertura de uma filial no Chile.

Em 2007 a empresa ampliou o portfólio de produtos lançando o cateter balão coronário, o stent coronário convencional CRONUS e o stent vascular auto expansível SIOXX.

Em 2012 obteve a aprovação da Anvisa para iniciar a comercialização do INSPIRON, o primeiro stent farmacológico da América Latina que já chega como um stent farmacológico de 3a geração (pela sua plataforma, design, cobertura abluminal biodegradável e com perfil de eluição controlado do fármaco).

Em 2013, a nova fábrica da SCITECH em Aparecida de Goiânia foi inaugurada. Com uma estrutura com mais de 42.000m², sendo 5.500m² de área construída, a sua capacidade de produção passa a ser 5 vezes maior, centralizando todas as etapas produtivas e com o estado da arte na fabricação de produtos médicos hospitalares (o que envolve processos de corte a laser, eletro-polimento, crimpagem, solda a laser, processo de recobrimento de stents de alta tecnologia, autoclaves de esterilização por OE etc).

Com presença nacional e exportando para mais de 30 países, o grupo conta com mais de 200 funcionários diretos e estima-se uma geração de empregos indiretos da ordem de 300 pessoas.

Além da Matriz, o grupo conta ainda com escritórios comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória e Curitiba; com um escritório de P&DI em Cleveland (EUA);  com um filial no Chile e com um escritório de compras em Miami.

 

Submenu